terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

RECEPÇÃO NA UNIVERSIDADE DE GUADALAJARA – PARTE II: RECEPÇÃO INTERCUCSH



Depois da Recepção Geral, cada estudante foi guiado até seu Campus Universitário. O meu campus é o CUCSH – Centro Universitário de Ciências Sociais e Humanas.
Em cada centro universitário tem um grupo de estudantes que é direcionado para ajudar os alunos intercambistas, este grupo trabalha em parceria com a Coordenação Geral de Intercâmbio da Universidade. Alguns destes alunos já fizeram intercâmbio e outros estão prestes a ir. O INTERCUCSH por meio de seus tutores organiza passeios e nos ajuda em TUDO o que precisamos por aqui.
Eu mais uma vez fui muito abençoada, pois, tenho conversado com pessoas que conheci de outros campus e lá o grupo de apoio a intercambistas não é tão presente. O INTERCUCSH é simplesmente o MELHOR!
Nesta recepção, a primeira parte foi nos cadastrarmos e recebemos um papel com o nome, telefone, facebook e e-mail de nosso tutor. O tutor é um aluno que fica responsável por um grupo de cerca de 20 alunos, para prestar apoio em tudo que você precisar.
Foi realizada uma breve exposição sobre o que é o INTERCUCSH, como deveríamos fazer nossa matrícula, lugares onde podemos praticar esportes etc. Ao fim da exposição, saímos com nossos tutores para conhecermos o campus e saber onde fica cada prédio, cantina, biblioteca, auditórios e afins.
O prédio de Direito nem preciso dizer que é o maior de todos, para se ter noção, são dois prédios bem grandes, creio com cerca de umas 100 salas de aula ao todo.
A biblioteca está bem ampla, mas ainda não pude conferir a qualidade do acervo, visto que não tenho minha credencial ainda e não gosto de ficar andando com passaporte para me identificar. Assim que eu puder conferir venho contar como ela é de fato.
Neste espaço de tempo que ficamos caminhando conheci uma menina muito simpática que também veio estudar direito, contudo, ela é aluna de intercâmbio interno, vem de Puebla.
Como eu poderia descrever a Natália? É uma menina muito sorridente e bem espontânea, de personalidade forte. Em nosso primeiro contato ela em rápida palavras me explicou como funciona o sistema jurídico aqui. Além disso, teceu várias críticas aos governantes. Pouco a pouco irei contando as coisas que vou vivendo com ela por aqui.
Não poderia deixar de descrever meu querido TUTOR Daniel. Antes mesmo que eu chegasse aqui no México ele já havia me enviado um e-mail e me adicionado no facebook para já nos mantermos em contato. Mais uma vez fui bem aventurada, ele é acadêmico de direito, portanto, tive as melhores dicas sobre os professores e as matérias que eu queria cursar.
No próximo post você irá conferir como foi o primeiro passeio organizado pelo INTERCUCSH.
Até mais!

2 comentários:

  1. Mimadinha de Jesus...saudades Xuuuu...Vê se estuda, ao invés de só ficar passeando...

    ResponderExcluir
  2. Você vai cair dura quando eu te contar um presente que vou ganhar amanhã! hahaahahahaha!

    ResponderExcluir