domingo, 27 de janeiro de 2013

PASSEIO PELO TIANGUIS E QUE SE VAMOS A PROVAR OUTRAS COMIDAS


O domingo começa bem por aqui, fui conhecer o Tianguis
Tianguis é uma feira ao ar livre que é posta nas ruas em volta da casa onde moro. Começo relatando que aqui é muito rico em frutas e verduras. Uma variedade tremenda!
A minha degustação começa pelo nosso tradicional coco verde. Contudo, aqui é bemm diferente! A água do coco é servida em pacote plástico onde se coloca um canudinho e você vai bebendo. Porém, as diferenças vão muito mais além, você pode escolher se a carne do coco (poupa, parte de dentro) é preparada ou não. Caso a escolha seja preparada é colocado limão e pimenta. Sim, eu também fiquei pensando o que seria isso!

Próximo prato: QUESADILLAS. As famosas quesadillas são feitas de tortilla e queijo. Umas senhoras ficam totillando, colocam a massa sobre uma chapa, esquentam, colocam queijo e esquentam de novo. Ela é servida e adivinha o que você pode colocar como molho?? Chillis!! Sim a mais pura pimenta!


Como ninguém é de ferro, precisava beber alguma coisa. Então vamos lá um gelado e maravilhoso Tejuíno! Tejuíno é uma bebida tradicional aqui de Guadalajara, é feito com limão, sal, milho fermentado, rapadura em caldo e gelo. Sério é algo maravilhoso!!


No final da tarde a parada foi: Tortas ahogadas. Este também é um prato tradicional aqui de Guadalajara. É um pão francês cheio de carne de porco, muita cebola, molho de tomate e PIMENTA! Algo muito saboroso também, que não tem como explicar!
Venham a Guadalajara e provem tudo isso!!




2 comentários:

  1. Até fiquei com fome....Já está na casa?

    ResponderExcluir
  2. Hola!!!

    O Blog está lindooo....tenho certeza que terá muitas experiências para compartilhar.

    Deus te abençõe!!!

    Hasta luego chicaaa...

    ResponderExcluir