sábado, 26 de janeiro de 2013

A COMIDA: NINGUÉM VIVE DE BURRITOS E TACOS


Enfim chegou o tópico que muitos esperavam: A COMIDA!
Já vou adiantando que terão muitos tópicos sobre a comida, mas vamos aos relatos iniciais.
Sim tem pimenta em tudo! Mas calma, vou explicar uma coisa de cada vez!
“El desayuno” (o café da manhã) é algo muito reforçado, pois aqui os horários são muito diferentes do Brasil. No café da manhã se come cerais, muita fruta, feijão, ovos, tortilla, leite ou suco. Eu me assustei no primeiro dia, pois não acostumada a comer tudo isso de manhã, mas vamos lá!
“A comida” (almoço) é servida a partir das 14hrs, os trabalhadores começam a sair por volta das 14h30 para o horário de almoço. Normalmente se come arroz (com pimenta), pasta/sopa (macarrão), tortilla, abacate, carne, feijão frito, muita verdura e um molho de chilli jalapeño. Claro que não é servido tudo isso junto, mas a tortilla nunca pode faltar.
A tortilla é uma massa de milho ou farinha, bem parecida com a tapioca na aparência, dentro você pode colocar feijão frito, carne, ovos e nunca esqueça do molho de pimenta. Aqui ela é vendida em casas de massas e as pessoas compram em quantidade para sempre ter.
Na família que estou vivendo, eles não tem colocado tanta pimenta na comida, mas já estou me acostumando ao gosto picante que tem algumas coisas.
O pão é um caso sério! Não há panaderías (panificadoras) com muita frequência, só vi uma e muito longe daqui onde moro. No WALL MART (sim, aqui também tem) há uma panadería, mas, o pão francês está longe de ser lindo e crocante como aí. Ou seja, ninguém come pão francês com frequência. O que é muito vendido é o pan bimbo (pão fatiado), para comer en la cena (janta), com jamón (presunto), queso (queijo), tortilla e um copo de leite.
Claro que isso são impressões iniciais e que os hábitos podem mudar de uma família para outra, assim como aí no Brasil, mas de uma coisa eu sei tortillas nunca faltam! Haha!
A medida que eu for comendo coisas diferente, vou escrevendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário