sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

ESCOLHENDO MINHAS MATÉRIAS E FAZENDO MINHA MATRÍCULA


Vamos ao episódio: Escolha de matérias e matrícula.
Antes de vir para cá, a PUCPR me entregou um documento onde eu deveria listar as matérias que eu teria interesse de estudar.
A princípio eu queria me focar bastante em Direito Ambiental, então, tinha montado meu plano pré-viajem, assim: Direito Ambiental I, Direito Indígena e Direito para o Desenvolvimento Sustentável.
Chegando aqui, comecei a conversar com os veteranos e eles me deram muitas dicas sobre os professores e as matérias.
A primeira dela foi: Não faça Direito Indígena, o professor que é responsável pela matéria não é muito bom, você vai perder a oportunidade de estudar outra coisa mais legal. Sendo assim, decidi trocar Direito Indígena por Direito Constitucional.
Contudo, quando fui à primeira aula de Direito para o Desenvolvimento Sustentável, tinha apenas 3 alunos e o professor não foi, não tinha nenhuma justificativa na secretaria, então, subitamente decidi: Essa matéria também não vai ser muito boa e eles podem querer acabar com a turma por ser pouquíssima gente. Troquei-a por Direitos Humanos.
Não me arrependi das trocas! Estou com os melhores professores nas matérias que escolhi!
            Mas vamos ao trâmite da matrícula.
            Na reunião com o INTERCUCSH, cada um de nós recebeu um número e uma senha para entrar no sistema da UDG. Quando entramos no sistema podemos ver todas as matérias que estão disponíveis e assim vamos copiando o código que tem, para levar à Coordenadora do Intercambio, afim de que ela realize a matrícula.
            Matrículas realizadas é hora de assistir as aulas!

Um comentário:

  1. pelo que vejo esa sendo ótima a adpatação. quase uma mexicana hermana hahaha

    ResponderExcluir