sábado, 26 de janeiro de 2013

O BRASIL É SÓ SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO? HÁ GENTE NO AMAZONAS?


Bem, como vocês imaginam São Paulo e Rio de Janeiro são as cidades que são mais conhecidas por aqui. Quando digo que sou brasileira a maioria das pessoas me pergunta: “Vives en San Pablo o Rio de Janeiro?” Ou “San Pablo es la capital de Brazil?”.
Eu já sabia que essas coisas iriam acontecer, na reunião pré-viagem que tive na PUC fui bem alertada. Então, como um boa embaixatriz brasileira que sou digo: Não, vivo no Sul do Brasil, onde faz as temperaturas mais baixas do nosso país, especificamente no Paraná, o melhor estado do Brasil! Hahaha!! VIVA O PARANÁ!
Outra coisa que ri muito foi quando falei sobre Manaus, que é uma cidade muito grande e é a capital do Amazonas, uma pessoa me disse: Mas há gente no Amazonas? (haha!). Expliquei que há uma diferença entre o Amazonas e a Floresta Amazônica. Aquele é um Estado, como Jalisco, tem uma capital e tudo mais. A Floresta Amazônica é uma área de preservação que vai muito além do Amazonas, abarca outros estados também.
Neste momento vejo que Tacos, Burritos e Tequila estão para nós brasileiros assim como RJ, SP e AM estão para os mexicanos.

2 comentários:

  1. kkkkkkk aqui as pessoas nem sabe do amazonas... Mas olha que manaus não é uma cidade muito grande apesar de ser a capital... bjs adorei sua narrativa

    ResponderExcluir
  2. Haha! Eu nunca imaginei que um amazonense iria ler meu blog! haha! Todo mundo sabe do Amazonas aqui, mas confundem com a Amazônia... É confuso as vezes até para os brasileiros! haha! Beijos

    ResponderExcluir