quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

MIS AMADOS MAESTROS


¡Hola!
Nos primeiros dias já me apresentei como aluna de intercambio e disse de qual país era. Foi o que bastou para os professores abrirem os mais sinceros sorrisos e elogiar o Brasil. Dos 3 professores com quem estudo, 2 conhecem a boa fama da PUCPR e do Brasil! Haha!
O professor de Direito Ambiental é muito amigo de um político influente do Rio de Janeiro, além de conhecer muito bem a cidade. Nas suas exposições sempre diz: Picote, qual é a sua opinião sobre o assunto. Então, eu sempre tenho ler muito sobre o que se passa aqui no México e o que se passa no Brasil sobre o mesmo tema, para fazer uma ponte entre os dois sistemas.
O grande maestro de Direito Constitucional teve um surto estes dias na sala! haha!
Vamos a introdução do assunto: Eu amo Constitucional, portanto, não me esqueci de praticamente nada do que aprendi. Outro ponto a meu favor é que o sistema de governo e o texto constitucional é muito parecido também, ou seja, seu sempre sou muito pronta a responder tudo o que ele propõe.
O fato: Em uma de suas exposições ninguém respondia nada, ele tinha que repetir umas 2x cada pergunta. Como ninguém se manifestava eu ia lá e matava o coelho. Eis que de repente ele joga a caneta do quadro na mesa e diz: VOCÊS NÃO TEM VERGONHA QUE UMA ESTRANGEIRA QUE CHEGOU A POUCO EM NOSSO PAÍS SAIBA MAIS DO NOSSO SISTEMA DE GOVERNO E CONSTITUIÇÃO QUE VOCÊS! Eu fiquei extremamente vermelha e queria sumir da sala! haha! Ouvi aquele barulho de cabeças virando para mim e olhado com olhar fulminante! hahaha!
No final das contas meu panorama de professores ficou assim:
Direito Constitucional - o professor é um senhor de uns 70 anos de idade, que tem a maior capacidade de te fazer aprender as 7hrs da manhã (sim, eu estou madrugando na Universidade). Ele já foi deputado, ministro de governo, enfim, já esteve nos mais altos escalões da política mexicana, portanto, fala como a maior propriedade da constituição, sempre sabe o que tem de mais atual e o que estar por chegar.
Direitos Humanos - o professor é simplesmente o presidente da comissão estadual de direitos humanos e já presidiu também a cúpula nacional. Atualmente ele é o dono da cadeira de Direitos Humanos aqui, além de ser também o criador do mestrado nas mesma área.
Direito Ambiental - Toda aula tem pesquisa, toda aula tem debate. Ele faz a exposição somente em cima do que pesquisamos. Nessa aula em especial tem um monte de nerds do mais alto nível! O povo quase sai no braço na defesa do que pensa, além de falar com propriedade. Os alunos trazem fontes boas para a aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário